Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Nós somos uma aliança que não tem problemas”, diz Ermício Sena

Sem grande alarde, FPA fez registros de candidaturas
Sem grande alarde, FPA fez registros de candidaturas

Sem alardes, a Coligação Frente Popular (FPA) oficializou o registro dos candidatos majoritários e proporcionais na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) na manhã deste sábado, 5. O presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT) Ermício Sena foi responsável por entregar a documentação.

Sena disse que a FPA deixou para oficializar neste sábado, porque na sexta-feira o Tribunal estava tumultuado com o grande número de candidatos para fazer o registro. Ele criticou a oposição que fez do ato de registro um ‘show pirotécnico’.

“Porque eu acho desnecessária fazer pirotecnia com aquilo que a população já conhece. Sabe que o candidato ao governo é o Tião, ao Senado é a Perpétua. Nós somos uma aliança que não tem problema. A oposição vem para cá e faz confusão. Nós já estávamos definidos”, disse Ermício.

A Frente Popular (FPA) vem para essa eleição com 260 candidatos a deputados estaduais. Para federal a chapa é composta por 25 nomes. Os mais fortes que encabeçam essa lista são do deputado Sibá Machado (PT/AC), Léo de Brito (PT) e César Messias (PSB).

O que se esperava, aconteceu. O nome do deputado estadual Geraldo Pereira (PT) não foi registrado. Nesse sentido, Pereira é o sétimo deputado estadual a não disputar a reeleição esse ano. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile