Acompanhado do candidato ao Senado Federal, Roberto Duarte Júnior (PMN), e do vice, Henrique Afonso (PV/AC), o candidato ao Governo do Estado pelo Democrata, Tião Bocalom, chegou à sede do Tribunal Regional Eleitoral por volta das 10h30 da manhã de sábado, 5, para oficializar sua candidatura.
Bocalom disse que fará uma campanha transparente e baseada em propostas. Ele ressaltou que o Plano de Governo já foi protocolado no TRE/AC. Disse ainda que uma das suas metas é zerar as filas nos hospitais do Estado.
“Faremos uma campanha propositiva. Vamos trazer a paz aos lares. O cidadão precisa de Segurança. Nós não faremos uma Saúde de primeiro mundo, mas faremos com que funcione e acabe com as filas”, ressaltou Bocalom.
Questionado se ele acredita vencer as eleições em primeiro turno, ele afirmou que será difícil, tendo em vista o perfil dos adversários, mas frisou que estará no segundo turno. Bocalom se referiu a essa eleição como uma extensão das eleições de 2010.
“Quem decide é o povo. E se o povo achar que deve fazer da eleição de 2014 o segundo turno das eleições de 2010, seremos vitoriosos”.
Já o candidato ao Senado Federal, Roberto Duarte Júnior (PMN) argumentou que fará uma campanha pé no chão acreditando, principalmente, no diálogo com a população. Do mesmo modo de Tião Bocalom, Duarte afirma que fará uma campanha de propostas, ‘sem bater’.
“A sensação é maravilhosa, pois é um trabalho que se iniciou lá em janeiro. O eleitor pode esperar uma campanha humilde, honesta e sincera. Vamos ter propostas de ideias, sem bater. Fala-se muito na questão do novo, somos verdadeiramente o novo”, frisou Roberto Duarte Júnior. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)