Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vaias aumentam a vantagem de Dilma na corrida eleitoral

DILMA - FOTO DIVULGAÇÃO 2 O resultado da pesquisa Datafolha divulgada no final da noite de quarta, dia 2, aponta para um aumento na vantagem da presidente Dilma Rousseff sobre os dois principais candidatos à disputa presidencial. As vaias proferidas à presidente durante o jogo de abertura da Copa no Itaquerão, na verdade, reverteram em pontos positivos para a sua campanha.

De acordo com a nova pesquisa do Instituto Datafolha, a petista tem agora 38% das intenções de voto, contra 20% do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e 9% do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). No levantamento de início de junho, Dilma tinha 34%, Aécio, 19%, e Campos, 7%.

Tais previsões já tinham sido feitas pelo editorial de 14 de junho, do Jornal do Brasil: “a presidenta respondeu o que tinha que responder. Seus sofrimentos no corpo e na vida, sentidos no momento mais duro que o Brasil passou, foram grandes. Mas o sofrimento pela humilhação, representando seu país perante chefes de estado de outras nações, pode não ser respondido apenas por ela, mas também pelo povo brasileiro, na ânsia de defender a nação. A resposta pode vir pelas urnas eleitorais.”, adiantou o texto do JB.

Setenta por cento das pessoas que estavam na Arena Corinthians naquela quinta-feira, dia 12/6, eram pessoas ligadas diretamente às empresas patrocinadoras do Mundial. A presidenta Dilma Rousseff foi xingada por uma elite parceira ou diretamente ligada a estas multinacionais e bancos.

O Jornal do Brasil  também antecipou que Dilma Rousseff deve enfrentar um quadro complicado nos principais colégios eleitorais. Em 12 estados, a presidente terá 18 candidatos. Isso acontece devido à aliança com o PMDB. Destes 18, apenas seis lideram as intenções de votos. Atualmente, quatro estados são governados pelo PT. Acre, Bahia, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal. (Jornal do Brasil/ Foto: Cedida)

Sair da versão mobile