O sindicato das domésticas do Acre promove uma oficina em parceria com a ONG Themis, que visa capacitar 50 mulheres sobre os mais diversos assuntos. A oficina acontece no sábado, 5, e no domingo, 6, durante todo o dia no Cine Teatro Recreio. Pela segunda vez no Estado, a ONG visa enfrentar a discriminação contra mulheres no sistema de justiça, com a missão de ampliar as condições de acesso a esse serviço.
A presidente do Sindicato das Empregadas Domésticas do Acre, Jane Aparecida Silva, agradeceu aos responsáveis pelos cursos, destacando a importância deles para a categoria, principalmente, os relacionados aos direitos trabalhistas. “Somos carentes destas oportunidades”, disse.
O trabalho da Themis é fortalecer o conhecimento que as mulheres têm dos seus direitos e do sistema de justiça. Dialogar com operadores/as do Direito sobre os mecanismos institucionais que preservam e reproduzem a discriminação contra mulheres. Além de advogar em casos estratégicos para proteger e alavancar direitos das mulheres em esfera nacional ou internacional.