O Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães promoveu nesta sexta-feira, 18, um encontro reflexivo com as socioeducandas daquela unidade. O tema apresentado pela equipe pedagógica do centro tratou da valorização familiar.
Com a apresentação de filmes, palestras e dinâmicas de interatividade, a atividade teve como objetivo estimular o entendimento crítico aos assuntos do cotidiano, como o papel da família na realidade dessas jovens em conflito com a lei.
A assistente social Cintia Pontes destaca que a ação sociopedagógica estará contida quinzenalmente no calendário de atividades das educandas, promovendo um extenso debate sobre os caminhos que as conduziram a cometer atos infracionais.
O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Leonardo Carvalho, ressalta que o resgate dos vínculos familiares é um dos principais focos das medidas socioeducativas. “Apostar na promoção de atividades estimula a convivência entre as socioeducandas, melhorando a criatividade da equipe técnica, aliada ao acesso à educação e à cultura, o que contribui para o sucesso da socioeducação”, finaliza.