As polícias Civil e Militar de Cruzeiro do Sul prenderam nesta quarta-feira,16, em o padrasto suspeito de engravidar a enteada de apenas 10 anos. Eugênio da Costa Lima, de 33 anos, foi preso em uma comunidade rural a cerca de 50 km da cidade e não resistiu à prisão. A menina está no sétimo mês de gestação.
O suspeito já havia prestado depoimento há quase 2 meses, quando foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, mas continuava em liberdade vivendo normalmente com a esposa, enquanto a vítima foi morar na casa de uma tia na cidade. O pedido de prisão preventiva foi formulado pelo delegado Roberto Lucena, que assumiu o caso, provisoriamente.
“A Justiça entendeu o nosso pedido que avaliamos como um caso muito grave e que esse senhor teria que ficar preso para o bom andamento das investigações e do processo. Era uma criança que estava fora da escola e vamos continuar colhendo informações, porque a mãe dela continuava normalmente com o marido. Vamos averiguar se não havia algum tipo de conivência”, relatou o delegado.
Antes de ser encaminhado ao presídio, Eugênio da Costa Lima confirmou os abusos cometidos contra a enteada.
“A gente vivia na mesma casa e eu traí a confiança da minha mulher e a menina traiu a confiança da mãe dela, isso aconteceu pelo menos umas quatro vezes. A minha mulher me perdoou e continuava comigo. Estou arrependido e não é porque quero me defender, mas essa menina não tem apenas 10 anos, acredito que se tivesse só essa idade não engravidava”, questiona o suspeito.
A vítima dos abusos está na casa de uma tia na cidade, mas recebe acompanhamento psicológico e médico com os exames pré-natais na maternidade de Cruzeiro do Sul. O acompanhamento faz parte da sequencia de atendimento prestado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Menor.