Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Terminal Urbano é fechado por motoristas e cobradores de ônibus em protesto a morte do colega de profissão

Terminal Urbano é fechado por motoristas e cobradores de ônibus em protesto a morte do colega de profissão

 O manifesto aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, no Terminal Urbano, no centro de Rio Branco. Todos os motoristas e cobradores de ônibus participaram deste protesto ocorrendo duas horas depois do assalto que tirou a vida do Motorista Raimundo Marconi Santana Silva, 39 anos.

Segundo eles, muitas vezes não sabem se vão retornar do trabalho, devido à violência que vêm ocorrendo na Capital.

Uma cobradora de ônibus relatou: “Temos medo de trabalhar na linha dos Bairros Mocinha Magalhães, Calafate, Sobral, devido aos assaltos em Rio Branco. Quantos de nós terão que morrer para termos uma proteção?”.

Houve revolta dos passageiros no Terminal, tendo em vista que a paralisação os impediam de retornar para suas casas

Os motoristas e cobradores só foram liberar o Terminal Urbano por volta das 22h40, depois de uma conversa com o presidente da representação. Ao deixarem os passageiros nos bairros, eles foram para a Delegacia de Flagrantes se encontrar com os autores do crime e cobrar das autoridades uma postura de justiça aos acusados.

De acordo com o presidente da classe, “essa não é a primeira vez que isso acontece. Pedimos proteção às autoridades competentes, e nada eles fizeram. Nossos protestos vão continuar até que tomem uma decisão”.

IMG_4255 IMG_4253 IMG_4241 IMG_4229 IMG_4200 IMG_4196

 

 

Sair da versão mobile