Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Viana recebe apoio de cooperativistas do Acre

Durante agenda realizada nesta quinta-feira, 24, no Afa Jardim,   Tião Viana dialogou com representantes do movimento cooperativista do Acre a respeito de ações que visam a expansão da economia voltada para o ramo cooperativista. No encontro  em que recebeu o apoio da classe, estiveram presentes também a candidata a vice-governadora, Nazaré Araújo, o prefeito Marcus Alexandre, e lideranças políticas.

Na ocasião, Tião enalteceu o sentimento de respeito e de apoio à categoria, evidenciando o enorme valor do cooperativismo perante a sociedade. “Quando você olha o movimento da agricultura familiar brasileira, que representa mais de 45% da riqueza do Brasil, você vê o cooperativismo vinculado, você observa que ele é importante na mobilidade, na agilidade e nos contratos que a gente tem com a sociedade”, disse.

O governador destacou ainda que sabe o que o cooperativista espera e garantiu que dentro dessas necessidades irá fortalecê-los para que atinjam seus objetivos principais que envolve anseios por um contrato melhor, a partilha dos lucros de maneira melhor e o avanço nos resultados que atingem o desenvolvimento da categoria. “Queremos ver a felicidade do trabalhador pelo seu contrato concluído e vamos fortalecer as cooperativas para que elas superem suas deficiências e desenvolvam-se da melhor forma possível”, garantiu.

Segundo o Presidente da organização das Cooperativas do Acre, Waldemiro Rocha, “o ato realizado foi para demonstrar a Tião todo o agradecimento pelo trabalho que ele tem desempenhado em favor das nossas cooperativas”, afirmou. Ele destacou ainda a entrega do Resumo das Propostas do cooperativismo para Tião, a fim de que ele o analise e possa incorporá-lo ao seu plano de governo”, contou.

“Com a Frente Popular tudo mudou para as cooperativas, porque antes a gente nem ouvia falar em cooperativa no Acre, mas com o surgimento dessa equipe, que tanto tem nos ajudado, vamos ficar cada vez mais fortes, graças à Dilma e ao Tião”, concluiu Edinelde Cavancante, cooperada da Copserge.

Sair da versão mobile