Na semana em que se comemorou o aniversário de 112 anos do fim da Revolução Acreana e 110 anos de fundação do bairro Seis de Agosto, os candidatos ao governo do Acre, Bocalom, e ao Senado, Roberto Duarte, fizeram várias caminhadas pelas ruas da comunidade. Bocalom e Duarte, acompanhados da Caravana 25 e 333, foram recebidos com muito entusiasmo por moradores e comerciantes.
“Os acreanos fizeram opção para pertencer ao Brasil. Esta data orgulha muito a todos nós, independe da origem. Até porque fizemos opção para ser acreanos”, declarou Bocalom, para quem as propostas da coligação Produzir Para Empregar fará ‘a Segunda Revolução Acreana’.
Roberto Duarte, a exemplo do herói acreano Plácido de Castro, nasceu no Rio Grande do Sul e escolheu o Acre para fincar raízes. Aqui, constituiu muitos amigos e família. É casado com a jornalista Paula Martinello e tem dois filhos, Roberto Duarte Neto e Arthur Martinello Duarte, nascidos em Rio Branco. “Amo esta terra e a nossa gente”, disse o candidato.
Para o defensor público Valdir Perazzo, Duarte representa a novidade e a esperança dos acreanos, ávidos por mudanças. Porque há nas ruas, segundo ele, indicações de que no Acre e no Brasil está em curso esse processo. “Trata-se de uma renovação radical e reinvenção da política, verdadeiramente propositiva e limpa. O Bocalom e o Roberto fazem uma campanha de mãos dadas com a população e esta será vitoriosa porque, como disse o poeta, o novo sempre vem”, filosofou Perazzo. (Texto e foto: Assessoria)