O líder do PSDB na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado major Rocha, denunciou nesta semana que mais de 160 famílias que moram no bairro Preventório, em Rio Branco, correm o risco de terem suas casas destruídas, devido a uma erosão.
O parlamentar destacou que a situação é preocupante e pediu atenção célere por parte do poder público estadual. “A situação é extremamente grave. O que está em jogo é a vida dessas pessoas”, salientou.
Rocha lembrou que no Estado existem conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida já finalizados. E, de acordo com ele, poderiam ser disponibilizados a essas famílias. “Vamos deixar as questões burocráticas de lado e ajudar os moradores do Preventório. Afinal de contas, essas famílias correm o risco de perder seus entes”, frisou.
O parlamentar finalizou pedindo a presença da Defesa Civil, Secretaria de Ação Social, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Habitação, na localidade. “A única esperança dessas famílias está na ação do poder público estadual. Por isso, peço mais uma vez que as autoridades tomem alguma atitude em favor dessas pessoas. Da mesma forma que peço que a Aleac não feche seus olhos para este problema”.