Até o dia 20 de Setembro, mais 1.586 famílias vão receber a chave da casa própria. Destas, 771 serão na Cidade do Povo, através do programa “Minha casa, Minha Vida” do Governo Federal, como parte da primeira etapa do empreendimento que contempla as famílias que vivem em uma delimitação que compreende uma maior incidência de desabrigados pela a enchente.
Além da cidade do Povo, mais 112 unidades habitacionais serão entregues no Residencial Cabreúva, localizado no bairro Plácido de Castro, outras 136 no Abunã, no bairro Parque dos Sabiás, 423 no Residencial Rui Lino, e mais 74 casas no Residencial Vale do Carandá, em Rio Branco.
Também serão entregues, 70 moradias em Feijó, através do Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR, que vai contemplar aldeias e produtores rurais do município.
De acordo com o secretário de Habitação de Interesse Social, Rostênio Ferreira, só este ano o Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, já entregou 1.441 casas à população do Acre, “Até o final deste ano, a meta é que sejam entregues ao todo, quase 6 mil unidades habitacionais tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural do Estado”, destaca o secretário. (Assessoria)