X

Marina Silva deve ser anunciada como candidata na próxima quarta-feira

Marina Silva concordou com a inversão da chapa

O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira. O novo presidente da sigla, Roberto Amaral, prometeu a Marina que ela não precisará permanecer no partido caso seja eleita.

O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias e afirmou que o acidente “tirou a vida de um jovem político promissor”. Também presidenciável, Aécio Neves (PSDB) disse ter perdido um amigo.

Agenda – Marina Silva embarcou para o Recife no final da manhã de sábado, no aeroporto de Guarulhos/SP, para acompanhar as cerimônias de velório e enterro de Eduardo Campos. A ex-senadora deixou o prédio onde está hospedada em São Paulo antes das 8h.  Marina viajou acompanhada do marido, Fábio Vaz de Lima, e de seus quatro filhos. (Lígia Mesquita / Folhapress/ Foto: Divulgação)

A Gazeta do Acre: