A inauguração do comitê do candidato a deputado estadual pela coligação Produzir Para Empregar, Francineudo Costa (PV), no bairro João Eduardo, acabou se transformando em bate-boca entre um funcionário da produtora que presta serviços para o candidato ao governo Tião Bocalom (DEM) e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).
Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência registrado pelos membros do TRE, havia denúncia de propaganda irregular no comitê que seria inaugurado. Ao chegarem ao local para efetuar a vistoria, foram abordados por Danilo Diniz, que os acusou de estarem no evento a mando do governador, além de proferir ofensivas aos fiscais.
O funcionário de Bocalom insinuou ainda que nos eventos do Partido dos Trabalhadores não existia fiscalização por parte do TRE, lançando dúvida quanto à idoneidade da instituição e os chamou de “fiscais de merda”.
O candidato ao Senado da República e advogado, Roberto Duarte (DEM), que estava presente no local, tentou contornar a situação. Duarte pediu que o funcionário da produtora se retratasse com a equipe do TRE, mas, mesmo assim, os fiscais deram voz de prisão ao rapaz.
“Danilo se retratou com os ficais do TRE. Ele pediu desculpas pelas palavras que falou no calor do momento, mas, mesmo assim, deram voz de prisão a ele”, disse Duarte.
De acordo com o advogado, em seu entender não houve desacato. “No nosso entendimento não houve desacato. Poderia haver uma ofensa, mas ele se retratou imediatamente, explicando que falou no calor da discussão”, destaca.
A inauguração do comitê estava prevista para acontecer na noite desta quinta-feira, 21, no bairro João Eduardo, com a presença do candidato ao Governo do Estado pela coligação Produzir Para Empregar, Tião Bocalom, e do candidato ao Senado da República, Roberto Duarte Júnior. (Foto: Divulgação)