Com 103 ruas e oito becos necessários para pavimentar, os bairros Belo Jardim I e II, da Capital, são maiores que muitas das cidades acreanas, abrangendo uma população de 15 mil habitantes. Por isso no local, o Ruas do Povo tem um verdadeiro desafio, mas que já está sendo vencido, num investimento do governo de R$ 26,9 milhões.
“Essa rua aqui parecia um ramal de seringueiro. Quando chovia eu não tinha coragem nem de sair de casa”, revela Antônio Ferro, que mora há 24 anos na região e vê com orgulho a mudança chegar à sua rua. Várias ruas já estão com a terraplanagem feita, e começam a receber a primeira etapa do Tratamento Superficial Duplo (TSD).
Além da pavimentação, os bairros também estão recebendo rede de esgoto, que já está 90% pronta. Patrícia Ferreira não mora mais no Belo Jardim, mas ao visitar a mãe, não pode deixar de constatar e aprovar a mudança.
“Isso aqui tá ficando incrível. O marido da minha mãe morreu sem ver o sonho dele realizado que eram essas ruas arrumadas, ele tinha um carrinho que mal tirava da garagem. Mas a minha mãe só comemora que finalmente ela tá recebendo esse benefício. E agora eu consigo visitar ela tranquilamente”, conta Patrícia.
Segundo o diretor do Departamento de Pavimentação, Água e Esgoto, Felismar Mesquita, a etapa do Ruas do Povo nos bairros Belo Jardim I e II é tão grande, que irá até o fim do ano. “Até dezembro já queremos estar com todas as ruas prontas aqui, para que a população possa finalmente trafegar com segurança”, explica Felismar. (Assessoria de Governo)