Terá início nesta quinta-feira, 21, em Cruzeiro do Sul, uma campanha de combate à dengue na região. Desde fevereiro deste ano, pouco mais de 2,3 mil casos da doença foram notificados na cidade. Destes 1.080 foram confirmados. O local do lançamento será na Sede das Endemias de Cruzeiro do Sul, às 9h.
A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, estará presente no evento, bem como vereadores, representantes do Ministério Público, servidores, gestores locais e população.
Levantamentos feitos pela vigilância em saúde do Estado demonstram que 45,7% dos focos de infestação do mosquito são os depósitos e caixas d’água. Depósitos de lixo representam 25,7% do total.
“É necessário fazer um trabalho de conscientização com a população. A dengue é uma novidade na cidade de Cruzeiro do Sul, portanto é necessário alertar as pessoas sobre os cuidados que eles devem ter com o lixo, as caixas d’água, por exemplo”, disse Suely Melo.
Suely esteve em Cruzeiro do Sul na semana passada, onde visitou algumas unidades de saúde, ouviu servidores e se reuniu com os prefeitos de alguns dos municípios da região do Juruá.
“Após essa visita ficou claro que é urgente montar uma estratégia de intensificação das ações de combate á dengue, a exemplo do que é feito em Rio Branco. É guerra contra a dengue em Cruzeiro do Sul”, enfatizou Suely. (Foto: Divulgação)