Alunos e professores peruanos da escola Fermin Tanguis que estão na cidade fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) em parceria com o Consulado Peruano no Acre e com a Escola José Rodrigues Leite visitam nesta quinta-feira, 28, a escola Raimunda Pará localizada na Cidade do Povo e o Complexo de Piscicultura.
Gestores, pais e alunos tem como objetivo durante a visita trocar experiências culturais e socioeconômicas. Ao todo o grupo é formado por 75 pessoas.
De acordo com a SEE a parceria visa para fortalecer o ensino de línguas estrangeiras e a integração entre os dois países. De acordo com o cônsul geral do Peru, Félix German Vasquez Solís, essa é uma oportunidade única e interessantíssima.
“O consulado está aberto para que outras escolas nos procurem para realizar esse tipo de atividade. Já temos, inclusive, outras escolas interessadas em realizar o intercâmbio”, explica o cônsul.
A primeira etapa do projeto começou em 2013, quando os alunos acreanos fizeram intercâmbio no Peru e visitaram a escola Fermín Tanguim, e agora, um ano depois, é a vez dos peruanos retribuírem a visita à escola e ao Brasil.
Para o diretor adjunto do Consórcio Educativo Fermin Tangüis, Luis Domínguez Alor, a possibilidade do intercâmbio é de valor inestimável para alunos e professores do nosso colégio.
“Ano passado abrimos as portas para os brasileiros e hoje eles estão nos abrindo as portas. Queremos estar mais unidos, por entendermos que juntos formaremos uma grande comunidade de paz e amor”, enfatizou.