O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes, em pronunciamento na manhã desta terça-feira, 19, voltou a lamentar a morte do presidenciável Eduardo Campos e confirmou que o partido no Acre irá apoiar a candidatura de Marina Silva a Presidência da República.
“A prematura morte de Campos nos pegou de surpresa. Perdemos nossa maior liderança política, porém, precisamos colher algo de bom desta situação. Quis o destino que uma seringueira, que saiu do seringal com 16 anos, entrasse na disputa a Presidência da República. O PSB no Acre abraça esse projeto”, ressaltou.
O deputado afirmou que Marina é o maior exemplo de que a educação transforma a vida das pessoas. “Marina saiu do seringal Bagaço para se tornar uma personalidade mundial. Ela é a prova viva de que a educação pode transformar vidas. Tenho certeza que sua dignidade, integridade moral e trabalho serão importantes para alcançarmos a vitória”, frisou.
O parlamentar lembrou ainda que a substituta de Campos na corrida presidencial “promoveu o maior casamento político da história ao se filiar no PSB”. Segundo Moraes, ela surpreendeu os dirigentes do partido quando decidiu que seria apenas militante. “Marina chegou com humildade para ser militante do partido. Em nenhum momento cobrou espaço para concorrer a algum cargo. Ela sempre falou que seu objetivo era ajudar o Brasil a ser um país melhor. O lugar que ela ocupa atualmente foi conquistado merecidamente”, disse.
Embora o PSB tenha defendido o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), nos últimos três anos, Manoel Moraes afirma que o projeto comandado pelo Partido dos Trabalhadores já fez sua devida contribuição.
“Respeitamos e reconhecemos os avanços do Brasil, mas, o governo atual não tem mais nada a oferecer para o país. Está na hora de uma nova liderança política ter a oportunidade de comandar a nação brasileira”, pontuou.
O parlamentar finalizou dizendo que a tragédia que ocorreu na última quarta-feira, abalou a esperança dos brasileiros em fazer uma revolução política, porém, será renovada com a vitória de Marina Silva.
“O povo brasileiro perdeu alguém que poderia ajudar os mais pobres e necessitados. Ele era nossa maior esperança de mudar o país. Mas, sua mensagem e seu exemplo ficarão gravados em nossos corações e, através de Marina, essa esperança será renovada. Não vamos desistir do Brasil”, disse.