A chegada de uma frente fria causou muita chuva em Rio Branco, o pesquisador meteorológico Davi Friale, afirma que em apenas 12 horas, choveu mais de 120% acima da média climatológica para todo o mês de agosto, que é de 40,4mm. Pela manhã choveu forte e bastante, também, em Brasileia, com volume superior a 40mm, em apenas, 6 horas.
Friale esclarece que nunca houve registro de tamanho volume de precipitação, em menos de 24 horas, em Rio Branco, desde que começaram as medições pelo Instituto Nacional de Meteorologia, há mais de 50 anos.
O maior registro até agora no Acre, em apenas 24 horas, tinha ocorrido no dia 23 de agosto de 1975, quando choveu 37mm. Toda essa chuva foi causada pela soma de fatores que nunca antes registrados, com tal intensidade no Estado. Vale lembrar que agosto é caracterizado por ser o mais seco do ano.
A previsão do tempo para hoje, 9, é de céu nublado, mas sem possibilidade de chuva. As mínimas podem chegar a 18°C e a máxima 28°C. Já no domingo (10), não são esperadas chuvas. A porção do oeste do Acre deve ficar com céu nublado a parcialmente nublado. Nas demais áreas, o céu deve permanece nublado. Com temperatura mínima de 18°C e a máxima de 31°C.