Desfile de moda consagrando as indústrias de confecção do Estado, produtos inovadores foram algumas das ações que movimentaram o Espaço Indústria durante os nove dias de Expoacre.
O presidente da FIEAC avaliou como positiva a participação institucional na feira agropecuária deste ano. “Conseguimos atrair um grande número de pessoas ao Espaço da Indústria com atividades diversificadas, que contaram com a participação do público, que, além de participarem dos eventos, puderam conhecer um pouco mais das ações desenvolvidas pelas indústrias acreanas e as casas que compõem o Sistema Indústria”, finalizou Carlos Sasai.
No Galpão da Indústria, havia pelo menos 64 expositores. Mais 4 cooperativas, 10 movelarias e o Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário do SENAI marcaram presença no estande do Pólo Moveleiro. Além dessas, outras empresas industriais divulgavam seus produtos e serviços pelos arredores da Expoacre, mostrando que a participação do setor vem crescendo a cada ano. “Trouxemos uma novidade para o Acre, que é automação residencial e predial, persianas automáticas e placas fotovoltaicas. Somos pioneiros na instalação dessas placas, um sistema que torna empresas ou residências ecologicamente corretas”, explicou o empresário Marco Nobre, da Elite Engenharia.
SESI – Uma novidade que chamou muito a atenção e atraiu diversos curiosos foram as avaliações físicas, com a balança de Bioimpedância, que realiza testes rápidos de quantidade de gordura corporal, músculos e água no organismo, peso atual e ideal, e a ginástica laboral (SGE), que agitou os visitantes. “Estive aqui todas as noites e fiquei muito feliz com a aceitação do público. Mesmo sem sair dos estandes, os expositores também praticavam”, destacou o coordenador do SGE, Deyvid Brito.
Todas as atividades tiveram boa aceitação do público e as receitas do Cozinha Brasil – programa do Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial – aprovadas pelos participantes. “Provem primeiro e depois tentem descobrir do que são feitos”, desafiou a coordenadora do programa, Tânia Santos, que serviu vários tipos de bolo, pães e o famoso suco verde. Receitas preparadas aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes.
SENAI – Durante as 9 noites, visitantes da feira puderam se deliciar com os bolos, pães doces e salgados preparados na unidade móvel de panificação do SENAI. Na ocasião, estava presente o aluno Marcos Damasceno, que irá representar o Acre nessa modalidade na Olimpíada do Conhecimento, a ser realizada em setembro, em Belo Horizonte. “Estamos oferecendo uma variedade de produtos para o público da Expoacre. Fico feliz de ver que as pessoas estão gostando de tudo que preparamos com muito carinho e fazem questão de prestar atenção nos ensinamentos que estamos passando”, ressaltou o instrutor Tarcisio Futerko.
A instituição também disponibilizou para os visitantes da feira simuladores de máquinas pesadas, como Pá Carregadeira e Empilhadeira. “Hoje em dia tudo está sendo virtual, achei muito diferente. O SENAI está de parabéns, pois procura sempre inovar para atender as indústrias”, observou o mecânico Pedro Lucio.
IEL – Para avaliar a satisfação do público durante a feira, a instituição disponibilizou um totem de pesquisa, além do totem de estágio, para cadastrar interessados em estagiar nos mais diversos setores do mercado de trabalho de Rio Branco. Os consultores da instituição também visitaram as empresas presentes no galpão para divulgar cursos e serviços