Raianderson da Costa Morais, mais conhecido por Careca. Nos próximos anos, quem sabe uma promessa que vire realidade. Aos 19 anos, o meio-campo do Rio Branco, do Acre, conseguiu um feito inacreditável. Em dois jogos válidos pelo Campeonato Acreano Sub-19, ele marcou 12 gols. Isso mesmo. Careca balançou a rede seis vezes em cada partida.
O jogador, que nasceu na capital acreana e mora com os pais, busca inspiração em um craque brasileiro que veste a camisa do Barcelona: Neymar. Ele marcou seis vezes na goleada do Estrelão por 12 a 0 em cima da Amax e outras seis na goleada por 15 a 1 no Vasco/AC. Os dois confrontos foram no estádio Antônio Aquino, o Florestão. E qual é o segredo para fazer tantos gols em um só jogo?
“Só na hora, indo para cima, jogando o que sei. Desde pequeno me inspiro no Neymar”, disse Careca em entrevista ao GloboEsporte.com.
Careca começou a jogar futebol aos 14 anos no Juventus, passou dois anos na base do Vasco/AC e chegou ao juvenil do Atlético/AC no ano passado. Nesta temporada, defendeu as cores do Galvez no Campeonato Acreano Profissional da 1ª divisão e agora está no juvenil do Rio Branco.
“Não esperava, mas no ano passado foi quase a mesma coisa. Teve um jogo que fiz seis e outro fiz cinco. Não é normal marcar tanto assim, mas faço gols pela forma como a gente joga, com liberdade para ir ataque”.
Segundo a Federação de Futebol do Acre (FFAC), o meio-campo Careca é o artilheiro do estadual sub-19 com 15 gols. O Rio Branco, time do jogador, já está classificado para a semifinal. O campeão representa o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. (Globo Esporte.com/ Foto: Francisco Dandão/ Arquivo Pessoal)