Mais que líder do que nunca. Na raça, o Rio Branco derrotou o Santos-AP por 2 a 1 no último domingo, 3, no estádio Zerão, em Macapá, e garantiu a primeira colocação isolada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os gols da vitória do Estrelão foram marcados por Rodrigo e Matheus Cruz, de cabeça. André Cabeça descontou para a equipe da casa.
Com a vitória, o Rio Branco chegou aos sete pontos, enquanto o Santos segue com quatro pontos na terceira posição. (Foto: Jonhwene Silva)
Fanático pelo Rio Branco, torcedor solitário vibra com vitória no Amapá
Entre os 386 torcedores presentes no estádio Zerão, em Macapá, neste domingo, 3, estava o arquiteto Gabriel Guedes. Fanático pelo Rio Branco, o amapaense de 25 anos era o único rio-branquino na arquibancada e vibrou com o triunfo estrelado. Guedes mostrou ser “pé quente” e o Alvirrubro acreano venceu o Santos-AP por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Eu era o único, não vi ninguém mais com a camisa do Rio Branco”, disse ao Globo Esporte.com, por telefone.
Apesar da distância, a paixão pelo Rio Branco começou a partir de 2007, quando o time disputava a Série C e quase conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro. Com a vitória, o Estrelão lidera o grupo A1 com sete pontos. Mas, para Gabriel, a equipe precisa melhorar se quiser voltar para a Terceirona.
“Acho que tem que melhorar algumas coisas. O time de antes era um pouco mais forte, mas estou confiante”, completou ele, que ainda não chegou a ver um jogo do Estrelão em Rio Branco.
Líder isolado da chave, o Rio Branco recebe o Genus-RO no próximo domingo, 10, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta. Se vencer, o time acreano dará um passo importante para chegar à segunda fase da 4ª divisão. (João Paulo Maia/GloboEsporte.com/ Foto: Arquivo pessoal)