X

Rio Branco vence fora e é líder isolado na Série D

Fora de casa, Estrelão se garante na liderança da chave

Mais que líder do que nunca. Na raça, o Rio Branco derrotou o Santos-AP por 2 a 1 no último domingo, 3, no estádio Zerão, em Macapá, e garantiu a primeira colocação isolada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols da vitória do Estrelão foram marcados por Rodrigo e Matheus Cruz, de cabeça. André Cabeça descontou para a equipe da casa.

Com a vitória, o Rio Branco chegou aos sete pontos, enquanto o Santos segue com quatro pontos na terceira posição. (Foto: Jonhwene Silva)

Fanático pelo Rio Branco, torcedor solitário vibra com vitória no Amapá

Gabriel, torcedor do Rio Branco no estádio Zerão, em Macapá

Entre os 386 torcedores presentes no estádio Zerão, em Macapá, neste domingo, 3, estava o arquiteto Gabriel Guedes. Fanático pelo Rio Branco, o amapaense de 25 anos era o único rio-branquino na arquibancada e vibrou com o triunfo estrelado. Guedes mostrou ser “pé quente” e o Alvirrubro acreano venceu o Santos-AP por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

“Eu era o único, não vi ninguém mais com a camisa do Rio Branco”, disse ao Globo Esporte.com, por telefone.

Apesar da distância, a paixão pelo Rio Branco começou a partir de 2007, quando o time disputava a Série C e quase conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro. Com a vitória, o Estrelão lidera o grupo A1 com sete pontos. Mas, para Gabriel, a equipe precisa melhorar se quiser voltar para a Terceirona.

“Acho que tem que melhorar algumas coisas. O time de antes era um pouco mais forte, mas estou confiante”, completou ele, que ainda não chegou a ver um jogo do Estrelão em Rio Branco.

Líder isolado da chave, o Rio Branco recebe o Genus-RO no próximo domingo, 10, às 19h (de Brasília), na Arena da Floresta. Se vencer, o time acreano dará um passo importante para chegar à segunda fase da 4ª divisão. (João Paulo Maia/GloboEsporte.com/ Foto: Arquivo pessoal)

Categories: ESPORTE Flash
A Gazeta do Acre: