X

4° BIS realiza a XI Corrida Duque de Caxias

Pela primeira vez, em mais de dez edições, a tradicional Corrida Duque de Caxias é aberta ao público em geral. Quem desejar participar nas categorias Adulto 8 km, Feminino 5 ou 3 km e Infantil 3 km deve se inscrever através do site http://www.cfronac4bis. eb.mil.br/ e pagar a taxa de R$ 30. A atividade está marcada para ocorre no próximo domingo, 24, a partir das 8h.

Com a finalidade de homenagear o Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, data também em que se comemora o Dia do Soldado. É uma atividade considerada como de ação Cívico-Social para o Exército Brasileiro, e não possui fins lucrativos.

O Comando de Fronteira Acre/4º BIS, afirma que a medida ocorre como forma de incentivar a prática desportiva e cultivar o espírito de boas práticas em prol da saúde, valorizando assim a iniciativa, a coragem e a determinação dos participantes, bem como uma maior interação da sociedade civil com os militares.

A largada e chegada em todas as categorias serão na sede do 4º BIS. Sobre a premiação, está previsto a entrega de dinheiro e/ou brindes para os três primeiros colocados de todas as categorias.

No ato da inscrição o atleta assinará um Termo em que garantirá plenas condições para praticar a corrida. Recomenda-se uma avaliação médica. E receberá um comprovante para comprovação e retirada do kit (1 camisa, 1 garrafa, 1 bolsa de costa e 1 viseira para corrida).

Além da corrida, o Batalhão Plácido de Castro estará realizando, uma série de atividades com o intuito de promover a integração da sociedade com a população local. No dia 21/08 a partir das 20h, haverá um Concerto da Banda de Música do 4º BIS, no auditório da Faao.

No dia 22 está prevista uma Formatura Alusiva ao Dia do Soldado, a partir das 10h, na sede do 4º BIS. Entre os dias 25 a 29 de agosto, haverá uma Exposição no Shopping Via Verde com Pista de Corda/Rapel, Materiais e Armamentos empregados em atividades operacionais do Batalhão e Teatro de Fantoches com área infantil.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: