23 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Engenharia homenageia Marcus Alexandre, que ministra palestra sobre mobilidade nos 24 anos do Senge no Acre

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
25/08/2014 - 16:06
Marcus Alexandre e Jorge Viana foram homenageados

Marcus Alexandre e Jorge Viana foram homenageados

Manda no zap!CompartilharTuitar
Marcus Alexandre e Jorge Viana foram homenageados
Marcus Alexandre e Jorge Viana foram homenageados

O prefeito Marcus Alexandre foi homenageado na noite desta sexta-feira, 22, no auditório da Universidade Federal do Acre, pelo Sindicato dos Engenheiros do Acre (SENGE) em referência aos serviços prestados ao desenvolvimento da engenharia no Estado. Marcus Alexandre é engenheiro civil e comandou grandes obras e programas ligados à engenharia nos últimos anos, como a pavimentação da BR-364 e suas pontes no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul e o Programa Ruas do Povo, que vem levando saneamento básico e asfaltamento de ruas para milhares de pessoas no Estado todo.

O ato marcou as comemorações dos 24 anos de fundação do SENGE e os 50 anos de criação da Federação Nacional dos Engenheiros, entidade composta por 18 sindicatos estaduais, aos quais estão ligados cerca de 400 mil profissionais. O SENGE vem realizando uma série de atividades no âmbito da Jornada Esportiva da Engenharia para comemorar a efeméride e, segundo o presidente do sindicato, Tião Fonseca, “contribuir com o desenvolvimento integral da personalidade, pois além de proporcionar saúde física, a tolerância mútua, a camaradagem e autoafirmação, ajuda ou contribui também na solidariedade entre os profissionais”.

Outros profissionais, como João Nishihiro, engenheiro civil que está há quarenta anos no Acre, e Jorge Viana, o primeiro acreano engenheiro florestal, ex-governador que lançou mão da engenharia para promover grandes transformações no Estado, também receberam a homenagem do SENGE,  uma placa de agradecimento pelo serviço prestado à disciplina.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Ainda como parte das comemorações dos 24 anos do Senge e 50 anos da FNE, o prefeito Marcus Alexandre ministrou um palestra sobre as melhorias na mobilidade de Rio Branco. O prefeito abordou todas as fases do programa em sua gestão sempre lembrando o legado de antecessores como Jorge Viana e Raimundo Angelim. Rio Branco, citou Marcus, ultrapassou uma fase (a do PAC Médias Cidades, que investe mais de R$ 70 milhões em 7 vias estruturantes) e já espalhou obras de duplicação de importantes corredores da cidade.

Essa evolução permitiu que o município obtivesse da Câmara de Vereadores autorização para contratar R$ 32 milhões da 3ª etapa do PAC Mobilidade Médias Cidades para qualificação de vias e interligação de bairros, que contempla, segundo mostrou o prefeito, investimentos conexos aos recursos liberados pela presidenta Dilma no começo de julho e prevê a implantação de 4 corredores exclusivos de ônibus, implantação de 1 corredor preferencial de ônibus e 2 Interligações de bairros como foco no transporte urbano; construção de 30 abrigos de passageiros; construção de 20 Estações de passageiros e 1 estação de passageiros especial; construção de 2 terminais de integração; sistema viário para integração do 1º e 2º Distritos da cidade; estudos para a implantação de Terminais de Transporte Público Hidroviário; implantação e melhoria de 32,5 quilômetros de ciclovias e 150 Estações de Bicicletas Compartilhadas; implantação e qualificação de 18,5 quilômetros de calçadas; estudos e projetos de viabilidade para implantação do Anel Viário. A sonhada e necessária 5ª ponte já tem seus estudos encaminhados e as obras começam no ano que vem para evitar aumento dos transtornos já causados pelas frentes de serviços espalhadas pela cidade. (Ascom PMRB/ Foto: Marcos Vicentti)

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

No Acre, 13.814 jovens com menos de 18 anos têm título de eleitor

Próxima Notícia

Companhia de Artes Camalearte apresenta espetáculo no próximo dia 30

Mais Notícias

Rascunho automático
2º destaque

Caso Juliana: Justiça determina quebra de sigilo telemático e busca e apreensão na casa de suspeito de atropelar advogada

23/06/2025
URGENTE: Governo divulga novo cronograma do concurso da Educação no Acre; Veja datas
Destaques Cotidiano

Bujari aprova política de educação integral para a rede municipal

23/06/2025
Petrobras anuncia redução de 5,6% no preço da gasolina entregue às distribuidoras
Geral

Conflito entre Irã, Israel e EUA deve elevar preço dos combustíveis no Acre, alerta sindicato

23/06/2025
Justiça determina que prefeitura garanta direitos de inscritos em concurso anulado
Geral

Prefeitura retifica edital de convocação do processo seletivo simplificado e altera datas de apresentação

23/06/2025
Com vaga no Acre, resultado do concurso para perito médico federal é divulgado
Destaques Cotidiano

Com vaga no Acre, resultado do concurso para perito médico federal é divulgado

23/06/2025
Prefeitura divulga listas de aprovados em processo seletivo para professores e servidores administrativos
Geral

Ieptec divulga resultado da análise de elegibilidade das inscrições para seleção de bolsistas docentes

23/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Companhia de Artes Camalearte apresenta espetáculo no próximo dia 30

Instituto Ecumênico debate a  ‘mercantilização’ da fé nesta terça

Instituto Ecumênico debate a ‘mercantilização’ da fé nesta terça

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre