Dando continuidade ao projeto Cultura de Paz nas Escolas, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, a Escola Estadual Diogo Feijó realizou, na manhã desta sexta-feira, 1º, pelas ruas da Capital a caminhada “Bom para se Viver, o Prazer da Convivência”.
Trajados de camiseta branca, portando faixas, cartazes e símbolos que remetem e incentivam a cultura de paz, alunos, gestores e funcionários da escola saíram às ruas para pedir e incentivar a população acreana a reproduzir condutas harmoniosas.
O grupo percorreu as ruas Rio de Janeiro, Omar Sabino, Ladislau Ferreira, Manoel Barros e Rua Ari Rodrigues na zona urbana de Rio Branco.
“A escola tem o poder de influenciar ações e atitudes, dessa forma, realizamos iniciativas como essa para dar visibilidade e implantar nas pessoas o sentimento de paz”, disse Francisco Lira, gestor da escola.
A caminhada faz parte das ações educativas promovidas durante todo o ano pelas secretarias de Educação e Esporte e Segurança Pública, dentro do projeto “Cultura pela Paz” que contempla o projeto “Bom para Se Viver” da Escola Diogo Feijó.
Além das caminhadas, são realizadas palestras, oficinas, debates, encontros temáticos, buscando desenvolver nos alunos e na comunidade em geral o sentimento de união e solidariedade para a construção de um mundo melhor.
A Diogo Feijó atende cerca de 1.100 alunos com turmas do 6º ao 9º e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Texto e foto: Assessoria de Governo)