Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Espetáculo A Feira será apresentado em cinco municípios do interior

O espetáculo ‘A Feira’, um dos clássicos da renomada dramaturga paraibana Lourdes Nunes Ramalho, será levado a cinco municípios acreanos. Bujari será o primeiro a receber a tragicomédia, no domingo, na Escola São João Batista, às 17h. Posteriormente, a apresentação chegará aos moradores de Capixaba, Plácido de Castro, Xapuri e Acrelândia.

A Feira é uma tragicomédia indicada para maiores de 14 anos, pois contém cenas fortes. O evento faz parte de um projeto chamado ‘A Feira no interior’ aprovado no edital Cultura e Comunidade, Grupos e Pessoas 2013, da Fundação Elias Mansour (FEM).

O Grupo do Palhaço Tenorino (GPT), realizadora do evento, experimenta a democratização da cultura e da arte. De acordo com o produtor do projeto, Dinho Gonçalves, o evento promete arrancar choro e risos da platéia.
Trata-se de uma arte que pode comover o público em alguns momentos e levá-lo à gargalhada em outro.

O espetáculo dura em média 1h20 com um elenco formado por 15 pessoas. A entrada será gratuita nos municípios incluídos no projeto ‘A Feira no interior’. Para mais informações basta acessar o site www.teatrogpt.com.br ou ligar no número (68)9975-5044.

Sinopse – ‘A Feira’ trata de maneira trágica, a saga de uma família, que vai à feira como qualquer cidadão brasileiro, para comprar, vender e vislumbrar o que de belo puderem encontrar. Chegando à feira, suas vidas são transformadas diante das injustiças do abuso do poder, do preconceito, da malandragem, do opressor, dos oportunistas, que ao perceberem suas fragilidades, os atiram em um mundo perverso, onde a generosidade, a bondade e a crença em Deus abrem espaço à crueldade humana. Os oprimidos acabam se transformando em opressores impiedosos. Todas as mazelas sociais aparecem nessa história.

Sair da versão mobile