A comunidade do bairro Bahia Velha se mobilizou em um animado evento na manhã deste sábado, 23. O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) juntamente com a prefeitura de Rio Branco realizou a entrega de 500 títulos de propriedade. A ação faz parte da política de regularização pública realizada pelo Estado do Acre.
Na rua Santa Rita, que recebeu recentemente o asfalto do programa Ruas do Povo, foram armadas tendas para a entrega dos documentos. Etapa que marca mais uma demanda concluída na Baixada do Sol. O presidente de bairro da Bahia Velha, José Cunha, enfatiza que desde a inauguração do bairro, há 31 anos, já se sonhava com a legalização das moradias.
O diretor-presidente do Iteracre Glenilson Figueiredo destacou a intensa atuação das equipes em campo para os levantamentos e cadastros e alertou aos moradores que não entregam a totalidade dos documentos que devem procurar o atendimento na sede do Iteracre, no centro de Rio Branco.
O documento é gratuito e já está registrado em cartório. Uma das primeiras pessoas a receber o título de sua casa foi Lecy Costa. Ela reside na rua Mendes Sá há 40 anos e conta que ainda outro terreno que o marido possuía também foi regularizado. “Não penso em vender minha casa, agora ficou registrado a herança dos meus três filhos”, diz a moradora. (Texto e foto: Assessoria Governo do Acre)