A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu na manhã desta quinta-feira, 31, no auditório da Assembleia Legislativa (Aleac), ato de solidariedade à família do palestino Yusif Awn El Shawa.
El Shawa foi visitar a família, mãe, tios e primos, na cidade de Gaza, Palestina, em abril deste ano. Por conta dos conflitos entre palestinos e israelenses que ocorrem há pouco mais de 20 dias na Faixa de Gaza, ele está impossibilitado de retornar ao Acre. Yusif Awn El Shawa é pai da delegada Márdhia El-Shawwa Pereira.
De acordo com o secretário da Sejudh, Nílson Mourão, além de prestar solidariedade aos familiares do palestino, o ato também foi uma forma de mostrar indignação pelo confronto.
“Queremos afirmar que não concordamos com os conflitos. É uma barbárie contra os direitos humanos o que ocorre na Faixa de Gaza. É urgente impor um fim imediato ao massacre do povo palestino, à agressão em Gaza, à ocupação dos territórios palestinos, à impunidade, à atitude insolente de constante desafio do direito e da legalidade internacionais, pelo Estado de Israel”, disse.
Segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, 229 crianças palestinas morreram na Faixa de Gaza desde o início da mais recente onda de ataques de Israel contra a região, em 7 de julho, incluindo tanto os bombardeios aéreos quanto a ofensiva por terra.
Além disso, o órgão contabiliza até aqui 1.065 vítimas no território, incluindo 795 civis e 118 mulheres. (Foto: Cedida)