Policiais Civis efetuaram a prisão de Geane Justo de Freitas, 44 anos, na tarde de quinta-feira, 28. Ele seria o principal suspeito de assassinado a professora e funcionária do Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), Silvia Raquel Queiroz, 39 anos, com quem era casado. A engenheira foi encontrada morta no dia 19 agosto, dentro de uma caixa d’água, no loteamento Céu Azul, bairro Vanderley Dantas.
A delegada responsável pelo caso, Juliana D’Angelis disse que: “conforme foram sendo apurados os fatos, o conjunto probatório que tivemos levou a crer que ele é o principal suspeito. Por essa razão, representamos pela prisão preventiva do Geane. E, com o parecer favorável do Ministério Público, foi decretada a prisão dele pelo juiz da 2ª vara de Rio Branco”.
O suspeito foi preso na casa em que a professora morava com sua família. Geane foi encaminhado à Delegacia Especializa de Atendimento a Mulher (Deam).
Segundo informações, o acusado teria cometido o crime porque não teria aceitado que Raquel se relacionasse com outra pessoa.
A polícia tem agora dez dias para finalizar o inquérito do caso.