Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mesmo com dificuldades após tragédia natural, Expoacre supera expectativa e cresce 93% mais que em 2013

 O volume de negócio fechados na edição deste ano da Expoacre superou as expectativas e os números do ano passado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Florestal da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, foi registrado um crescimento de 93% no volume de negócios durante a feira, comparado ao ano de 2013.

Isso representa um acréscimo de mais de R$ 200 milhões movimentados nos setores diversos. O aumento foi puxado pelos números de negócios realizados pelos Banco do Brasil e da Amazônia. Surpreendendo até os mais otimistas, devido ao problema que o Acre enfrentou com a cheia do Madeira no início do ano trazendo impactos até hoje para a economia local.

“Mesmo em uma situação ainda de retração desde as consequências da crise que enfrentamos durante a enchente do Rio Madeira, os resultados foram surpreendentes. A gente fecha este ano com um volume bastante expressivo, o que nos deixa nesse ambiente de expectativas para o futuro, inclusive para a Expoacre Juruá, agora no fim de agosto”, explica Magalhães.

Os resultados da feira também foram comemorados pela superintendente em exercício do Sebrae no Acre, Elizabeth Monteiro. “Esse é um resultado extraordinário e nos mostra a força das nossas atividades empresariais desenvolvidas no Estado. Para nós, como Sebrae e sociedade, acompanhar esses números é motivo de muita alegria”, destacou.

Autoridades de outras áreas também confirmaram os bons resultados da feira. O comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, destacou a atuação dos batalhões no período. “Em geral, a feira foi muito tranquila, sem nenhuma ocorrência de complexidade, graças ao esforço dos nossos policiais e de todos os órgãos envolvidos”, ressaltou.

De acordo com os dados apresentados pela RBTrans , Ciatran e Detran este é o quarto ano consecutivo em que nenhum acidente grave foi registrado nas vias de acesso à Expoacre. Mais de 47 pessoas utilizaram o transporte público durante as nove noites de festa.

“Sem dúvida, esse é o momento de agradecermos à sociedade pela contribuição, para que não tivéssemos nenhum problema durante a feira”, completou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Alberto Flores.

Além disso, foi constatado o sucesso no ramo do turismo, já que muitos participantes da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada no Acre dias antes do evento, permaneceram em Rio Branco para prestigiar a exposição.

Edvaldo Coletiva Expoacre 2014 - F. Victor Augusto _0387

Sair da versão mobile