Policiais civis da cidade de Capixaba (75 km de Rio Branco), na fronteira com a Bolívia, prenderam nesta quinta-feira, 31, uma quadrilha de assaltantes composta por sete pessoas. O bando, na última quarta-feira, 30, tomou de refém a família de José Menezes, agrediu o filho e sobrinho da vítima para roubar diversos pertences, inclusive armas de fogo.
Além de prender os assaltantes os agentes de polícia apreenderam objetos roubados da casa da vítima (policial aposentado), um automóvel Celta e uma Paraty, que eram utilizados pela quadrilha. A equipe de investigadores da Polícia Civil de Capixaba, chefiada pelo agente de polícia Franciberto Lima, contou com o apoio do APC Araújo, de Senador Guiomard.
Juntos com o investigador James, eles realizaram um cerco policial contra os criminosos e prenderam toda quadrilha que agia na sede do município e na zona rural de Capixaba. A primeira prisão foi a de “John John”, a cerca de 2 km da residência do policial aposentado, no ramal Zaqueu Machado.
Parte dos integrantes do bando foi presa nos bairros Montanhês, Vila Acre e Top-15, em Rio Branco, sendo os demais capturados na periferia de Senador Guiomar. Todos foram apresentados a delegada Lucélia Martins, para as providências legais.
O motorista que deu fuga aos criminosos identificado como Evanildo Silva de Souza, foi o último a ser preso. Segundo a polícia, ele ficou com a tarefa de ir buscar os bandidos na Alcoolbrás, local onde atacaram Menezes.