A prisão de Alessandro da Silva Almeida, 19 anos, aconteceu na quarta-feira, dia 6, no entroncamento de Xapuri, localizado na BR-317.
Segundo informações, os agentes rodoviários federais (PRF) estariam realizando uma ronda de rotina na estrada. Ao abordarem o jovem, descobriram que ele tinha uma carga de cloridrato de cocaína e que tentava chegar a Rio Branco. A droga estava colada em sua barriga e nas pernas.
De acordo com informações, os agentes teriam parado um táxi-lotação e nele estava Alessandro. O rapaz apresentou atitudes suspeitas e entrou em contradição com as perguntas feitas no local, quando era realizada uma revista de rotina nas bagagens.
Ao fazerem a revista pessoal no acusado, perceberam que algo estaria colado na região abdominal e nas suas pernas, por debaixo da calça. Ao levantarem a camisa, viram que o acusado estaria tentando transportar entorpecentes.
A droga possivelmente foi adquirida no lado boliviano. O jovem havia confessado que se deslocou de Rio Branco até Brasiléia para buscar a droga.
O acusado foi levado para a sede da Polícia Federal, para ser ouvido e transferido para o presídio na Capital. (DA REDAÇÃO)