O evento deveria marcar a inauguração do comitê do candidato ao parlamento estadual pela coligação Produzir Para Empregar, Francineudo, na Baixada da Sobral, mas acabou em caso de polícia.
A inauguração aconteceria nas Quatro Bocas e teria a participação do candidato ao governo Tião Bocalom (DEM).
De acordo com um dos assessores de imprensa de Bocalom, o jornalista Jorge Natal, ao chegarem ao local do evento, a equipe do candidato constatou a presença de membros da Justiça Eleitoral.
“Quando chegamos ao comitê para participar da inauguração, nos deparamos com uma equipe da Justiça Eleitoral, que veio fazer uma vistoria no evento. A princípio não entendemos o porquê, pois, em nenhum evento de outro candidato isso aconteceu”, disse.
Segundo Natal, após outro assessor de Bocalom tomar satisfações com os membros da Justiça Eleitoral, iniciou-se uma discussão que terminou com a prisão do rapaz. “Danilo foi falar com essas pessoas e acabaram discutindo e deram voz de prisão a ele”.
O candidato ao Senado da República e advogado, Roberto Duarte Jr., que estava presente no local, tentou contornar a situação, porém, o assessor Danilo Diniz acabou sendo levado para o 6º DP para prestar esclarecimento sobre ocorrido.