Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos comentam resultado de pesquisas divulgadas nesta semana

Pesquisa do Ibope aponta Tião Viana com 46%, Bittar com 19%, Bocalom com 17% e Antônio Rocha com 2%
Pesquisa do Ibope aponta Tião Viana com 46%, Bittar com 19%, Bocalom com 17% e Antônio Rocha com 2%

De acordo com as pesquisas divulgadas pelos institutos Delta e Ibope, encomendadas respectivamente pela TV Gazeta e TV Acre, o governador e candidato a reeleição, Tião Viana (PT), venceria a disputa eleitoral em primeiro turno. O candidato do PT aparece com 42% na pesquisa da Delta Agência e 46% do Instituto Ibope.

A divulgação das pesquisas movimentou o meio político nesta semana. O governador Tião Viana comentou o resultado das pesquisas e disse que o resultado não influenciará no trabalho desenvolvido em sua campanha.

“Mesmo o resultado sendo positivo, temos que continuar trabalhando. As pesquisas não influenciam em absolutamente nada o meu compromisso de estar perto das pessoas, de aprender com elas e ouvi-las”, ressaltou.

O candidato Marcio Bittar (PSDB), que aparece com 20% em uma pesquisa e 19% em outra, afirma estar satisfeito, haja vista que os números podem levá-lo a um segundo turno. “Estou muito satisfeito, pois, os números apontam que no Acre haverá 2° turno. Existe um grande desejo de mudança e ela será realizada neste ano”, disse Bittar.

O terceiro colocado na pesquisa, o candidato pela coligação Produzir para empregar, Tião Bocalom (DEM), questiona as pesquisas realizadas pela TV Gazeta e TV Acre e afirma que são ‘mentirosas’. Bocalom aparece com 18% na Delta e 17% no Ibope.

“O eleitor deve estar atento para essas pesquisas, pois elas, na realidade, tentam induzir as pessoas ao erro”, declarou.

O último colocado nas pesquisas, o candidato pelo PSOL, Antônio Rocha, também coloca em cheque o resultado das pesquisas. “Esta pesquisa não condiz com o que estamos vendo e ouvindo nas ruas. O desejo de mudança é visível. Totalmente fora da realidade estas pesquisas”, disse.

Nas pesquisas, Rocha aparece com 0,48% na Delta e 2% no Ibope.

Sair da versão mobile