O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado estadual Jamil Asfury (PEN) apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a prorrogação do concurso do Corpo de Bombeiros e a contratação dos candidatos aprovados no último concurso, mas que não foram convocados para o curso de formação.
“O governador Tião Viana (PT) tem sido incansável para fortalecer nossa Segurança Pública. Novos policiais militares e civis já foram contratados. Agora estamos solicitando a prorrogação do concurso do Corpo de Bombeiros, por entendermos a necessidade dessa corporação”, explicou.
O parlamentar, em seu requerimento também solicita a contratação dos candidatos que foram aprovados no concurso e que ainda não foram convocados.
De acordo com o parlamentar, muitos dos candidatos aprovados no concurso já estão na idade limite para a contratação e, caso não sejam convocados a tempo, estarão inaptos a exercer a função.
“Boa parte desses aprovados já estão com a idade limite, portanto, caso não sejam convocados o mais rápido possível, eles serão considerados inaptos para exercer a função. Não podemos permitir que isso ocorra, pois, foram gastos valores com a realização desse concurso e não podemos simplesmente deixar esse valor parar no lixo. Além disso, os aprovados no concurso também serão prejudicados”, disse.
O deputado lembrou ainda que a contratação de novos soldados é fundamental para garantir a segurança da população.
“Não podemos nos esquecer de que nossa prioridade é o bem-estar da população. A convocação desses aprovados beneficia principalmente o povo do Acre. Mais policiais nas ruas significa mais segurança e é exatamente isso que o governador tem lutado. Tenho certeza que o governo tomará a melhor atitude”, finalizou. (Foto: Agência Aleac)