O deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC), em sessão ordinária na Aleac, denunciou a falta de ação do poder público diante dos constantes desbarracamentos na invasão da Embratel, no bairro São Francisco, onde residem mais de 100 famílias.
De acordo com o parlamentar, a estrutura física das residências estão comprometidas devido a erosão. “Ontem eu estive num local denominado Invasão da Embratel. Ali, temos um problema de deslocamento de terra, ou seja, uma erosão. Entrei em pelo menos 20 casas e todas elas estão rachadas e fora do nível”, destacou.
O parlamentar solicitou a presença da Defesa Civil, Secretaria de Ação Social, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Habitação, na localidade. “Questionei os moradores da invasão se já teria ido alguém da prefeitura ou do governo no local. Os moradores afirmam que não. Portanto, gostaria de solicitar que vossas senhorias visitassem o local, pois, aquelas pessoas correm risco de morte”, comentou o Edvaldo.
Segundo o deputado, o local é inapropriado para receber melhorias, portanto, solicita uma parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal para que os moradores da Invasão da Embratel sejam incluídos nos programas assistenciais e de habitação do Governo Federal, como o Minha Casa Minha Vida e o Programa Bolsa Família.
“A solução é cadastrar os moradores e retirá-los para casas na Cidade do Povo. Repito: estas pessoas correm risco de morte. Não podemos perder tempo. Espero que o poder público tome as devidas providências”, ressaltou.
Aproveitando o ensejo, o parlamentar reafirmou o compromisso do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) no Acre com a candidatura de José Maria Emayel (PSDC) a Presidência da República.
“Estou feliz que uma acreana dispute a corrida presidencial. Marina Silva é uma figura que dá muito orgulho ao Estado do Acre, porém, nós do PSDC refirmamos nosso compromisso com a candidatura de Emayel. Nesta luta, o PSDC e o PSB estarão em palanques opostos”, finalizou.
No Acre, o PSDC e o PSB são aliados e fazem parte da Frente Popular do Acre.