O candidato ao Senado Dr. Roberto Duarte, junto com o candidato ao governo Bocalom, participaram, na manhã de ontem, 28, do velório do então candidato a deputado estadual do Partido Verde, da Coligação Produzir para Empregar, João Adelino Pinati, ocorrido em Rio Branco na tarde desta quarta-feira, vítima de câncer, onde prestaram seus sentimentos de solidariedade aos amigos e familiares.
Em seguida, Roberto Duarte acompanhou Bocalom durante entrevista ao jornal A GAZETA e logo após, deixou o candidato ao governo no aeroporto que foi participar do debate na TV Juruá. Duarte seguiu viagem para Sena Madureira, onde fez visitas aos comerciantes daquela cidade.
À noite, Roberto Duarte participou de reunião com populares do bairro Belo Jardim.
No dia 29, pela manhã, Roberto Duarte participou de reunião com populares e policiais militares daquela cidade, onde apresentou suas propostas para o Senado destacando a redução da maioridade penal, Na oportunidade,
Duarte citou como exemplo, o crime bárbaro ocorrido esta semana, em Rio Branco, onde 3 jovens assassinaram uma garota e ainda alvejaram o pai e irmão da vítima, durante tentativa de assalto.
“Temos que reduzir a maioridade penal. Os mais recentes crimes tem provado que esta é uma das principais propostas para se defender no Senado da República, como ação emergencial a ineficácia dos governos em implementarem ações preventivas a violência”.
A noite, Roberto Duarte participa de uma grande reunião com a candidata e deputada estadual pelo PMN, Luana Leal, no bairro Procon. (Da Assessoria)