O pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 19, foi dedicado a homenagear o candidato presidenciável e líder nacional do PSB, Eduardo Campos. A homenagem se deu por meio de requerimento de autoria do presidente da Casa, professor Roger Corrêa e os outros três vereadores que compõem a banca do Partido Socialista Brasileiro.
“Desde que entrei para o PSB, fui muito bem recebido e pude comprovar que o sentimento que emana de toda a militância é o mesmo de uma família. Família que hoje tenho grande orgulho de fazer parte e lamento a perda tão inesperada de nosso presidente Eduardo Campos”, disse Juracy Nogueira.
Fazendo uso do espaço, o vereador Antônio Moraes, do PSB, destacou a importância que o partido tem e de como consegue captar lideranças.
“Quando fui convidado para participar do PSB, não sabia que poderia um dia chegar a ser representante do povo, mas aqui estamos. O partido é um grande formador de lideranças e também auxilia a destacar as qualidades de todos que o integram, como o nosso presidente Roger. Duas lideranças que admiro e quero ter como exemplo, o nosso presidente da Câmara e o saudoso Eduardo”, enfatizou Moraes.
Para o presidente do parlamento municipal, professor Roger, o partido é composto por lideranças dos mais diversos segmentos da sociedade e é isso que o torna tão popular.
“Todo membro da sociedade que ingressa no PSB, já é um líder por natureza, como o Juracy, que é uma liderança comunitária, Morais com a comunidade e esporte, Jucá com o movimento sindical e nós do movimento estudantil familiar. Cada um agrega as qualidades que Eduardo Campos tinha. Nada mais justo do que cada um ressaltar essa qualidade e demonstrar a coragem de não desistir do Brasil. A transformação vem de dentro para fora e assim vamos buscando por dias melhores”, afirmou Roger.
Durante o pequeno expediente, os vereadores exibiram um vídeo que mostrava toda a trajetória política de Eduardo Campos. (Texto e foto: Ideia Comunicação)