X

Vice-prefeito se desfilia do PT e declara apoio a Marcio Bittar em praça pública

Rômulo Barros declarou apoio à candidatura de Marcio

O vice-prefeito de Capixaba, Rômulo Barros, pediu desfiliação do PT e declarou apoio à candidatura de Marcio Bittar (PSDB) ao Governo do Acre, da Coligação Por Um Acre Melhor. A decisão foi levada à público na quinta-feira, 21, num evento cuja plateia tomou a avenida principal do município, a inauguração do comitê de propaganda da deputada Antônia Lúcia (PSC).

A decisão do vice-prefeito de Capixaba vinha sendo amadurecida há pouco tempo, mas foi materializada rápido e num momento oportuno, segundo o candidato a governador da oposição, Marcio Bittar. “Ele decidiu o que é melhor politicamente para ele e para o povo do Acre, que é o momento em que vamos fazer a mudança”, comemorou Bittar.

Rômulo Barros não é uma figura qualquer na política do interior acreano. Já foi vereador por três mandatos e, em 2012, se elegeu vice-prefeito, pelo PT, numa composição com o PCdoB. Foi, também, presidente da Câmara durante dois anos e presidente do Partido dos Trabalhadores. “Sonhei com o socialismo, que não deu certo, virou foi pesadelo, por isso resolvi tomar essa decisão”, disse, discursando para seus munícipes na presença de Marcio Bittar, Antônia Lúcia e da filha dela, Gabriela Câmara, candidata a deputada estadual.

O candidato a governador, Marcio Bittar, comemorou a adesão do vice-prefeito, sem poupar palavras. “É uma liderança importante e que, como eu, sonhou com os ideais socialistas, que acabaram virando pesadelo. Seja bem vindo, Rômulo, se junte a nós nessa luta para fazer a mudança que tanto o Acre precisa”, afirmou Bittar. Rômulo também foi saudado pela candidata Antônia Lúcia, num discurso dela de muitas palavras. “Venha para o time da vitória”, disse num trecho a deputada federal, que disputa a reeleição.

A festa em Capixaba começou cedo nesta quinta-feira, com uma caminhada da Coligação por Um Acre Melhor, puxada pelo candidato a governador, Marcio Bittar, e pelo candidato ao Senado, Gladson Cameli (PP). Eles participaram duma solenidade religiosa numa igreja local e em seguida percorreram o comércio, onde foram bem recebidos. Com as pessoas, olhando no olho, Bittar teve a franqueza de discutir assuntos como a agricultura e o comércio. Para todos assegurou que governará para devolver o direito dos acreanos de voltarem a ser donos de suas terras e de seus comércios. “O governo não pode manter essas pessoas presas a ele por meio de ameaças, tanto por meio de multas quanto de encargos pesados. Vamos libertar vocês, amigos”, disse dentro de um supermercado.

No início da noite Bittar participou do evento que inaugurou um dos maiores comitês da região da Coligação Por Um Acre Melhor, organizado pela deputada Antônia Lúcia. Em sua fala, além de saudar a adesão do vice-prefeito Rômulo Barros, Bittar garantiu aos moradores que, eleito, não deixará mais o município à mingua, como tem deixado o atual governo, que desde gestões passadas faz grandes solenidades ameaçando deixar dinheiro, mas que não passam de promessas, segundo o próprio vice-prefeito, Rômulo Barros. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: