O candidato ao governo do Estado pela coligação Por Um Acre Melhor, deputado federal Márcio Bittar (PSDB), confirmou a visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB) ao Acre neste sábado, 09, onde participará de uma série de compromissos políticos pelo seu partido.
“Hoje estaremos recebendo aqui no Acre o futuro presidente do Brasil. Aécio Neves chega nesta tarde e faremos uma grande festa para receber nosso presidenciável”, disse.
Márcio lembrou que Aécio é o primeiro presidenciável a visitar o Acre em 2014. “Aécio é o primeiro candidato a Presidência da República a pisar em solo acriano. Isto mostra que ele está interessado em manter um diálogo com nosso povo.
Bittar afirmou que durante a semana esteve em Brasília acertando os últimos detalhes da vinda de Aécio ao Acre e ressaltou que a presença do presidenciável marca uma nova etapa na corrida pelo governo do Acre.
“A vinda de Aécio marca uma nova fase de nossa campanha. Juntos, lutaremos para mudar a história não apenas do povo acriano como também da nação brasileira. Com o apoio do Acre, vamos lutar para conquistar o governo, o Senado com o Gladson e a presidência com Aécio. Vamos fazer a diferença”, frisou.
De acordo com Bittar, o presidenciável participa de evento no bairro João Eduardo. “Nossa agenda neste sábado acontece com a presença de Aécio. As 15h30 estaremos reunidos na praça da Sensur, na sequencia haverá um grande bandeiraço. Participaremos, as 18h, de um comício no bairro João Eduardo, nas Cinco Bocas. No comício contaremos com a presença do nosso futuro presidente”, comentou.
Bittar finalizou ressaltando a necessidade de o Brasil ter um novo presidente e declarou que Aécio Neves será parceiro do Estado e de todos os municípios.
“A alternância de poder é essencial para a democracia. O Brasil precisa de um novo presidente e a pessoa mais qualificada para ocupar este cargo tão importante é, sem sombra de dúvida, Aécio Neves”, declarou.
O presidenciável participará ainda no sábado da inauguração do Comitê Central 25, do candidato ao governo pela coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (DEM).
Quanto à corrida presidencial, na noite de quinta-feira, 07, foi divulgada uma nova pesquisa Ibope. Os números confirmam a queda na diferença das intenções de voto entre o candidato Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff.
De acordo com os dados, a presidente Dilma se mantem com 38%, enquanto Aécio subiu de 22% para 23%. Os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo (PSC) têm 9% e 3%, respectivamente. Votos brancos e nulos somam 13% e 11% não souberam ou não quiseram responder.
Apesar de liderar a corrida presidencial, Dilma possui a maior rejeição entre os candidatos (36%). Ainda segundo o Ibope, 32% consideram governo Dilma “ótimo” ou “bom” e 31% consideram-no “ruim” ou “péssimo”.