O Procurador-geral de Justiça do Estado do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, foi empossado nesta quinta-feira, 21, como vice-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para a Região Norte.
O procurador acriano foi eleito por aclamação para o mandato de 2014/2015, durante a última reunião do Conselho realizada em julho deste ano, na cidade de Manaus.
Para Oswaldo D’Albuquerque, esta posse representa o reconhecimento do trabalho que o Ministério Público do Acre vem realizando.
“Essa escolha da vice-presidência da região norte do CNPG, momentaneamente representada por mim nada mais é do que um reconhecimento nacional pelo trabalho do MP do Estado do Acre em prol da sociedade” destacou.
O novo vice-presidente da CNPG frisou que o MP do Acre vem desenvolvendo um trabalho de vanguarda como, por exemplo, a implantação da nossa radio web que é a segunda no Brasil no âmbito dos MPs.
“Os programas e projetos que realizamos são de vanguarda, como por exemplo a implantação da nossa radio web que é a segunda no Brasil no âmbito dos MPs. Temos mais de 30 trabalhos inscritos e concorrendo ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), três projetos inscritos concorrendo ao Prêmio Innovare. No ano passado, o Natera – núcleo de apoio ao atendimento terapêutico – ganhou o segundo lugar no Prêmio do CNMP, concorrendo com mais de 400 projetos em nível nacional”, ressaltou.
Oswaldo finaliza afirmando que o MP do Acre sempre trabalhou de forma idônea e voltada ao cidadão. “Realizamos uma gestão moderna, séria e transparente, voltada para o cidadão que mais precisa do apoio do Ministério Público”.