No fim da tarde da última quinta-feira, 28, o secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner, reuniu-se em seu gabinete com a equipe do comando da Polícia Militar e a coordenação do Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp), com o intuito de agilizar o sistema de comunicação via rádio entre as polícias.
“A reunião visa estabelecer padrões operacionais para buscar uma rápida solução no sistema de comunicação de rádio entre as instituições de segurança pública, além de estabelecer um fluxograma de trabalho entre os policiais”, destacou Reni Graebner.
O secretário destaca que, de forma geral, o sistema de comunicação via rádio atua preventiva e operacionalmente, tomando todas as medidas no sentido de realizar o policiamento ostensivo motorizado, com prioridade nos bairros onde se verifique a maior incidência de criminalidade, para garantir a preservação e a manutenção da ordem pública.
O sistema de comunicação via rádio atua ligado ao acionamento via Ciosp, por meio de solicitação da população nas ruas da capital, operacionalizando medidas para assegurar a tranquilidade e segurança nas áreas críticas dos bairros.
Vale ressaltar que a segurança pública do Acre atende chamados pelo Disque-Denúncia (181 e 197), que funciona 24 horas, com a garantia do mais absoluto sigilo da fonte.