A Sociedade Amor a Quatro Patas (SAQP) comemora o sucesso do estande na Expoacre 2014. Ao longo das nove noites de festa foram adotados 56 animais, além da divulgação das ações e o reconhecimento por parte da população pelo trabalho realizado.
Atualmente, a sociedade vive de doações e de contribuições dos associados. O desafio após as adoções é evitar que o animal adotado seja novamente abandonado.
“Por isso, levamos tão a sério o termo de compromisso, assinado pela pessoa. Quem descumprir os termos pode sofrer com aplicação de uma multa, inclusive. Adotar é algo sério”, alerta a presidente da SAQP, Luciana Souza.
Antes da adoção, para manter o mínimo de controle é preciso apresentar comprovante de endereço e a identidade. “O principal objetivo é saber se ela tem condições de criar o animal. Todos eles são livres de parasitas e de doenças e para que haja uma continuidade dos cuidados não basta apenas amor”, alertou Luciana.
A presidente agradeceu a todos os parceiros que contribuíram para que tudo fosse realizado, são eles: Clínica Cia do Cão e Clínica Petigato.