Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Visita de Lula e Evo Morales ao Acre é adiada

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre e do presidente da Bolívia, Evo Morales, que aconteceria na próxima quarta-feira, 20, foi adiada. O motivo foi o trágico acidente que vitimou o candidato à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil, Eduardo Campos (PSB).

O ex-presidente Lula considerava Eduardo Campos como uma espécie de filho político adotivo. Portanto, Lula estará participando no dia 20 de uma homenagem póstuma feita pelo Senado Federal ao presidenciável.

Lula e Evo Morales participariam da inauguração do frigorífico no Complexo Industrial de Peixe do Estado. A inauguração do frigorífico marca a última parte do empreendimento que teve o secretário de Estado de Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, como condutor do projeto.

O complexo chamou a atenção do presidente boliviano, que já demonstra grande interesse em investir no segmento. Empresários bolivianos já estiveram visitando o Acre a fim de conhecer pessoalmente o projeto.

Em outra ocasião, o presidente Lula participou da inauguração do Centro de Reprodução de Alevinos, que também faz parte do Complexo Industrial de Peixe do Estado.

O evento de inauguração do frigorífico do Complexo de Piscicultura está pré-agendado para 10 de setembro, mas a data pode ser alterada.

Sair da versão mobile