Está chegando a hora da onça beber água. Falta menos de um mês para as eleições.
Nova identidade
O projeto de criar uma nova cédula de identidade, com informações até do SUS, está nas mãos do TSE. Desde julho, técnicos do Tribunal avaliam a possibilidade de assumir a implantação do sistema, a partir dos registros em poder da Justiça Eleitoral. Dos 141 milhões de eleitores brasileiros, 23 milhões já têm os dados biométricos cadastrados.
O dono da mídia
Com mais de 50% de chances hoje de disputar o segundo turno, Marina Silva seguirá firme com o marqueteiro Diego Brandy. Coordenador da estratégia de campanha do PSB por laços afetivos e profissionais com Eduardo Campos, ele acabou afinado também com a ecologista.
Educação à distancia
O Conselho Nacional de Educação fixará um marco regulatório para o ensino à distância – que cresce 12% ao ano contra 3% da educação presencial. No MEC as ações filantrópicas pró-pacientes do SUS devem ser abatidas nos gastos com bolsas de estudo que as instituições são obrigadas a oferecer a alunos carentes.
O olho da cobra
Vendo a subida repentina de Marina na corrida eleitoral, a turma de Renan Calheiros (PMDB) já monta algumas estratégias para se aproximar da ex-ministra do Meio Ambiente. Alguns caciques peemedebistas andam preocupados com a resistência da candidata do PSB em estreitar laços com o partido.
Povo feliz
Brasileiro é um ser tão otimista e de bem com a vida que, em pesquisas, é apontado como um dos povos mais felizes do mundo.
Lula Lá!
Ainda há espaço para, legalmente, qualquer partido trocar o seu candidato a presidente. Talvez, por isso, a turma petista do Volta, Lula ainda resista. “Queremos Lula candidato à presidente agora em 2014. A conjuntura destas eleições pede medidas contundentes para garantir que o país continue crescendo e mudando para melhor. De acordo com a lei eleitoral, temos até o dia 15 de próximo para trocar candidatos. Este movimento é para unir todos! Lula é o maior líder que o Brasil já teve! O país precisa de sua força e liderança”, diz o site do Lula lá.
A briga do voto
Nestas eleições dos 27 estados da federação, só 11 fechariam a disputa no primeiro turno, segundo a Justiça Eleitoral. Isso significa que teremos uma das eleições mais apertada desde 1994.