A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp) em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o programa de Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron), realizará o curso de Unidades Especializadas de Fronteiras – Nível Operador. A aula inaugural será na terça-feira, 16, partir das 8 horas, na Escola Estadual Dom Henrrique Ruth em Cruzeiro do Sul.
O curso é destinado a policiais civis (agente, escrivão e investigador) e militares lotados em unidades, delegacias ou departamentos de fronteira. O secretário estadual de segurança pública, Reni Graebner, ressalta que o curso tem por objetivo fortalecer a prevenção, controle e repressão dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira, proporcionando segurança pública aos cidadãos.
“Esses policiais irão atuar de acordo com os princípios norteadores dos direitos humanos, padronizar técnicas operacionais e aplicar táticas operacionais próprias para áreas de fronteiras”, enfatizou Graebner.
Serão 120 servidores capacitados, divididos em quatro turmas de 30 pessoas. A capacitação será em módulos ministrados por meio de exposições teóricas e exercícios práticos, em cenários simulados pré-estabelecidos pelos docentes.
Na solenidade de abertura estarão presentes as autoridades locais e o secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner. (Assessoria Sesp/ Foto: Assessoria)