Em cerimônia militar realizada na manhã desta segunda-feira, 1º, 125 policiais militares e bombeiros foram promovidos pelo Governo do Estado a novas patentes. As tropas das duas instituições foram reunidas em frente ao quartel da Polícia Militar. A maioria das promoções foi voltada para os títulos de subtenente e sargento. Ainda assim, 11 militares se tornaram oficiais, com as mais altas patentes das instituições.
Foram 99 policiais militares e 26 bombeiros que receberam as promoções por meio de reconhecimento por feitos junto à corporação ou tempo de serviço. A promoção militar representa principalmente a passagem de novos encargos e responsabilidades de servir melhor a população.
O comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, ressaltou a importância de valorizar o militar. “Para nós, essa é a expressão máxima do reconhecimento para esses homens e mulheres. E agradecemos ao governo por organizar esse processo de promoção com celeridade. Essa é uma motivação para que continuem trabalhando com todo o afinco que já usam para atuar”, ressalta Anastácio.
Já o comandante o Corpo de Bombeiros, coronel Flores: “Hoje é uma data imensurável na vida de cada um daqueles que está sendo promovido. É um reconhecimento da parte do Estado na valorização e fortalecimento de suas carreiras”.
Além da promoção, a formatura militar contou com uma homenagem do governo àqueles militares que entram para a reserva. Também foi feita a distribuição de coletes balísticos para os 198 alunos-soldados da nova turma de Polícia Militar que começam a partir desta terça-feira, 2, a atuar nas ruas junto ao curso de preparação teórico. (Assessoria Governo)