A primeira fase das obras do Centro de Esportes Radicais, que inclui uma pista para a prática de arrancadas de seiscentos metros, com duzentos metros de escape, deverá ficar pronta nas próximas semanas. O centro está localizado no quilômetro três da Estrada do Quixadá.
Na manhã desta terça-feira, 23, o prefeito Marcus Alexandre, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o senador Aníbal Diniz e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, realizaram uma visita às obras do Centro de Esportes Radicais.
O Centro de Esportes Radicais é uma realidade na cidade graças à determinação do prefeito Marcus Alexandre em oferecer aos praticantes desses esportes um espaço adequado, dotado de toda infraestrutura e segurança e também pela sensibilidade dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, que disponibilizaram recursos de suas emendas para a construção do centro.
Além de agradecer a presença do ministro Aldo Rebelo, que deu atenção especial ao projeto, o prefeito Marcus Alexandre fez questão de destacar que o Centro de Esportes Radicais é um único do país a ser construído exclusivamente pelo poder público.
Quando estiver completamente pronto, no Centro de Esportes Radicais será possível praticar pelo menos dezessete modalidades esportivas, entre as quais o arrancadão, bmx, skate e aeromodelismo.
Além do Centro de Esportes Radicais, o prefeito Marcus Alexandre agradeceu a parceria com o Governo Federal porque, a partir dela, está sendo possível construir e entregar à comunidade quadras de grama sintética que estão em construção em diversos bairros, como no Xavier Maia, no Raimundo Melo e no João Eduardo, além do ginásio poliesportivo do Universitário, já entregue à comunidade.
Centro de Iniciação Olímpica
Uma boa notícia dada pelo ministro Aldo Rebelo durante a visita às obras do Centro de Esportes Radicais foi a celebração de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Rio Branco para a construção de um Centro de Iniciação Olímpica que ficará localizado ao lado do Ginásio Coberto, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral.
Pelo projeto, no Centro de Iniciação Olímpica será possível praticar pelo menos treze modalidades esportivas olímpicas. Além dos esportes de quadra, também a esgrima, o judô, o boxe e até mesmo a ginástica. Uma forma de incentivar e formar novos atletas nessas modalidades. (Foto: Ascom PMRB)