X

Recital de violino e piano com Miquéias Haluen e a pianista Virgínia Villanova começa neste sábado

Violinista Miquéias Haluen

Pela terceira vez, sobem ao palco o violinista Miquéias Haluen e a pianista Virgínia Villanova, para quatro apresentações do recital denominado “De Tchaikovsky a Beethoven”. A primeira delas ocorre no Cine Teatro Recreio, neste sábado, 20, às 19h. No dia 25 de setembro, será a vez do Teatro Plácido de Castro, às 20h.

Já no dia 27 de setembro, o Barracão da Sobral é palco da terceira sessão do espetáculo, a partir das 19h. E a Usina de Artes João Donato sedia a última sessão das apresentações, que ocorre no dia 7 de outubro, às 20h.

De acordo com Miquéias, as apresentações terão ritmos dançantes. “São composições para o balé. Escolhi esse ritmo pela aproximação do acreano com ritmos mais dançantes fruto da influência nordestina”, destaca o violinista.

Os ingressos para os espetáculos serão vendidos na hora do evento, nos valores de R$ 10 inteira e R$ 5 para estudantes. “São preços acessíveis. Nosso objetivo é formar plateias também, já que, infelizmente, ainda não existe uma cultura de plateia de apresentação de música clássica. Convido jovens e adultos para essa experiência de fuga da realidade que a música proporciona”, destaca.

O violinista Miquéias é natural de Rio Branco e toca o instrumento desde os 6 anos de idade. A paixão o levou a estudar na Universidade de Brasília (UnB), onde fez parte da Orquestra de Cordas da instituição. Miquéias chegou a dividir o palco com grandes nomes da música popular brasileira, como Arthur Moreira Lima, Nana Caimmy, Wagner Tiso, Bibi Ferreira, Zizi Possi e Gal Costa.

A pianista Virgínia Villanova é formada em pedagogia musical e seus recitais didáticos apresentam a história da música universal e brasileira. Entre os grandes trabalhos, está a participação no Ballet de Bolshoi.

O espetáculo conta com a parceria do Governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour. (Foto: Divulgação)

A Gazeta do Acre: