X

Rio Branco Amiga promove ação no Lar dos Vicentinos pelo Dia do Idoso

Ação será realizada nesta quarta

Antecipando a programação do Dia do Idoso (comemorado na próxima quarta-feira, 1º de outubro), a Ação Rio Branco Amiga, liderada pela primeira- dama da Capital, Gicélia Viana, realizou nesta segunda-feira, um dia de beleza para os idosos do Lar dos Vicentinos. Gicélia Viana diz que atender idosos, seja com atividades sociais ou lúdicas, é uma das prioridades da Ação Rio Branco Amiga. “Em momentos difíceis como as alagações, damos atenção especial para crianças e idosos. Então em momentos de comemoração, como o Dia do Idoso, não podemos perder a oportunidade de confraternizar com eles, proporcionar momentos de alegria e, aproveitamos para aumentar a autoestima deles com os serviços de beleza”.

Graças a articulação feita pela Rio Branco Amiga, os 69 idosos e idosas do local, tiveram direito a corte, pintura de cabelos, manicure e pedicure com o grupo do Salão Popular Cooperstylo, da Baixada do Sol, e a atenção especial dos alunos do curso de Cuidadores de Idosos do SENAC.

E eles aproveitaram o dia: não dispensaram os cuidados, atenção e retoques nas unhas e cabelos. Aos 67 anos, D. Maria Barroso, não perdeu a vaidade e fez questão de fazer as unhas. Bem humorada ela diz que “ficar idoso é um privilégio que nem todos vão ter. Então é preciso aproveitar essa fase da vida com alegria. Quero estar bonita e alegre todos os dias”. Dona Letícia Benevides, também aproveitou a oportunidade para fazer as unhas. Diz que é um hábito que tinha na mocidade e que faz questão de manter.

Os homens também fizeram questão de cortar os cabelos e fazer as unhas. Seu Antônio Moraes, de 82 anos, explica que “é preciso fazer atividade, estar atento às coisas ao redor para não perder a vontade de participar das coisas da vida”.

A diretora do Lar dos Vicentinos, Gislene Chalub, agradeceu a Ação Rio Branco Amiga, pelo dia de beleza proporcionado aos idosos do local e afirmou que atividades como essa trazem bem estar aos idosos, que se confraternizam e têm a oportunidade de desenvolver atividades diferentes do dia a dia deles. (Ascom PMRB)

A Gazeta do Acre: